top of page
DSC09613 (2).jpg

Sinopse

Rodrigo Rodrigues Studios logo C_edited.png

"Século XIX Itália - ano de 1886 - Milhões de italianos notoriamente iniciam uma emigração em massa para o Brasil, deixando suas famílias para trás, acreditando um dia poder reencontrá-las. Santo, um jovem homem agricultor, pai de família, ao perder quase tudo o que possuía, como a maioria dos italianos e para fugir da crise econômica, vai para o Brasil.

Atraído pela oportunidade de cobrir a mão de obra no Brasil que era suprida pela escravidão, Santo, em meio a esperança e tristeza, se despede de sua família, iniciando uma dura e emocionante jornada num barco a vapor, que poderia custar sua vida."

DSC09617 (2).jpg

Fotos - “Onde há vida, há esperança”  `gravações Teste` 

the film
The facts
A007C017_211003_R10F.00_00_35_04.Still001.jpg

Fotos - “Onde há vida, há esperança”  `gravações Teste` 

Screenshot 2021-11-15 17-52-36.png

Cenário & Filmagens 

"Cenas dinâmicas serão filmadas em estúdio em Londres, com programas softwares e tecnologias avançadas para reconstituição do Porto de Genova e outras cidades da Itália. CGI, Modeling and composing. 

O Cenário, figurino e locações das filmagens, serão grande parte sediados na cidade de Jundiaí, resgatando a época do século XlX, aproveitando locações reais que ainda existem da época, como por exemplo, a Fazenda Nossa Senhora da Conceição. Cenas serão gravadas na Região de Jundiaí, como Itupeva e cidades de outros estados do Brasil como Paraty. Algumas cenas também serão reproduzidas em Londres.

C0017.MP4.08_44_33_18.Still001.jpg

Diretor

Rodrigo Rodrigues - Diretor, Produtor, Ator, Figurinista e Roteirista altamente imaginativo, com uma sólida experiência de trabalho no Brasil e exterior, fazendo uma variedade de filmes e artes visuais, para uma variedade de indústrias. Forte paixão em criar figurinos, adereços e cenários baseado em pesquisas de época e fantasia. Trabalha com uma variedade de profissionais de diversas áreas artísticas. Possui 21 anos de pesquisa e experiencia em criação e confecção de figurinos e adereços para projetos e produções, utilizando materiais reciclados em um nível profissional.

 

Premiado como melhor figurinista do ano na Irlanda “The Irish Times l Irish theatre Awards”. Protagonizou como ator em trabalhos no exterior como novela na Irlanda, seriados e filmes estrangeiros. Rodrigo dirigiu e produziu o filme “Goitaca” Onde exibiu em Cannes Film Market (Marché du film 2020), Em 2021,  o filme Goitaca recebeu inúmeras nomeações e premiações em festivais Internacionais de Cinema.


Nos links abaixo pode-se visualizar todas as nomeações e premiações do filme Goitaca.
https://en.wikipedia.org/wiki/Goitaca_(film)

https://www.goitaca.co.uk/goitaca

Com seu sério trabalho Rodrigo se destacou em diversas áreas no exterior, divulgando a arte brasileira, gerando uma excelente coleção de mídia espontânea no decorrer dos anos. Atualmente, Rodrigo Rodrigues estuda bacharelado em efeitos visuais na University of West London (Inglaterra) e desenvolve seu trabalho creativo nas dependencias de Rodrigo Rodrigues Studios em Paraty Brazil.

https://www.rodrigorodrigues.co.uk/copy-of-accommodations-catering

The mission
bottom of page